Devcode
ATIVIDADE 3 – ESOFT – ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I – 52/2023
ATIVIDADE 3 – ESOFT – ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I – 52/2023

Entre em contato pelo ícone do whatsapp


Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir a sua experiência e formação profissional. Por este motivo, leia o contexto a seguir atentamente e procure realizar ao que lhe é pedido.

Boa atividade!

Construção de um algoritmo para controle de duplicidade em vetores
Em uma organização os colaboradores são identificados por meio de um código que é representado pelo número inteiro. No primeiro semestre do ano, 10 pessoas foram selecionadas para fazer uma capacitação sobre liderança. No segundo semestre a capacitação ocorreu novamente, e mais 10 pessoas foram selecionadas.
Entretanto, pode perceber que algumas pessoas que realizaram a capacitação 1 também realizaram a capacitação 2. Você como colaborador da área de TI foi demandado para criar um algoritmo que identifique quais códigos se repetem nas duas capacitações.
Passo a passo para execução do algoritmo:

  1. Fazer a leitura de um vetor de inteiro de 10 posições (esse vetor armazenará os códigos dos funcionários da capacitação 1).
  2. Fazer a leitura de um vetor de inteiro de 10 posições (esse vetor armazenará os códigos dos funcionários da capacitação 2).
  3. Criar um outro vetor de 10 posições que armazenará os códigos em comum dos vetores.
  4. Fazer a verificação de duplicidade e armazenar no vetor.
  5. Mostrar na tela os códigos do vetor de duplicidade.
    Obs.: considere que não há códigos repetidos nos vetores de capacitação.
    *ATENÇÃO O algoritmo deve ser escrito em pseudocódigo (Portugol) e enviado de forma descritiva.

Entre em contato pelo ícone do whatsapp